Select Page

Prática Artística de DANÇA

Alô, dançantes e aspirantes!

É com os pezinhos a ferver de entusiasmo que anunciamos novas inscrições para a Prática Artística de DANÇA!

Qual o objetivo?

A dança como autoconhecimento, ritual, e celebração: através da dança, abordar questões como a expressão individual, a relação do corpo com a sexualidade, e a consciência que juntes somos corpo-festa e corpo-político.

Para quem foi pensada?

Todes que amam a dança, a expressão corporal, o Carnaval, e partilham dos valores do coletivo: fundado sobre os pilares do Feminino, a Diversidade, e o Viver a Rua.

Quer integrar uma comunidade? Então VEM! 😀 

O que esperar?

A Prática Artística de Dança têm como inspiração o Carnaval e as festas populares. Algumas das linhas orientadoras são temas de reflexão sobre a maneira como se percebe e se relaciona com o próprio corpo, e sobre a possibilidade de vários corpos juntos ganharem força política de manifestação.

Partiremos de práticas de consciência corporal e da conexão interna e individual, para depois expandirmos para uma conexão com o grupo e com o espaço. Haverão momentos de experimentação livre, e outros onde os movimentos são organizados em sequencias coreográficas.

Mas qual o estilo?

As músicas usadas em aula dialogam com o repertório da Colombina Clandestina. Juntes com os músicos e musicistas, o corpo de baile vai compor um desfile-performance que vai ocupar as ruas de Lisboa em eventos como a Marcha LGBTQIA+, Santos populares, etc. Os estilos de dança passam pela dança pélvica, vogue, twerk, funk, etc.

Quem irá ensinar?

Luiza Cascon é artista da dança, massoterapeuta, doula e DJ.

Trabalha o cuidar e a arte em diversas formas: como doula presta cuidados a nível informativo, emocional e físico para gestantes e atua como guardiã do nascimento e no cuidado de crianças; e com a Massagem Ayurvédica cuida do corpo de forma holística.

Atua também na produção de encontros e eventos artísticos, e dá aulas de dança e movimento.

É criadora do projecto PELVIC DANCE, onde dá aulas de dança que trabalham a consciência e a mobilidade da pelve e a ativação energética do nosso centro criativo e sexual, considerando os aspectos terapêuticos e rituais da dança.

Tem como influências a dança contemporânea, práticas somáticas, meditação, yoga, kung fu, twerk, funk, vogue, entre outros.

Atualmente é bailarina e criadora nos espetáculos musicais PLANO V em parceria com a cantora Joanadágua e a VJ Astronauta Mecanico.

INFORMAÇÕES:

Começamos a Prática com os pezinhos a ferver, e a turma já está CHEIA!

Aguardem novas inscrições

Preencha todos os campos do formulário abaixo para se inscrever.