Prática Artística de Expressão Corporal

Alô, dançantes!

É com os pezinhos a ferver de entusiasmo que anunciamos o lançamento da prática artística de EXPRESSÃO CORPORAL!

Qual o objetivo?

Através da dança, abordar questões como a expressão individual e o pertencimento em comunidade, a relação com nosso próprio corpo e sexualidade, e a consciência de que juntos somos corpo-festa e corpo-político.

Vamos trazer estímulos musicais à expressão corporal e formar a ala que vai à frente e abre alas para o cortejo de Carnaval Colombina Clandestina 2022!

Para quem foi pensada?

Para todes, independente de gênero, idade ou experiências anteriores. Nas aulas, serão partilhadas ferramentas que vão auxiliar cada participante a descobrir seus movimentos próprios ao mesmo tempo que, como coletivo, serão trabalhadas direção e formação de um corpo de baile plural.

Quem irá ensinar?

A prática será ministrada pela Luiza Cascon! Professora de expressão corporal, bailarina & performer, ela estudou Belas Artes e Dança lá no Rio de Janeiro, Brasil.

Ao longo da sua vivência aqui em PT, ela deu aulas na RABA POWER, e mais recentemente criou o seu projecto PELVIC DANCE.

Atualmente, ela dança no projecto musical da cantora Joana D’agua 🙂 Para além da dança, o trabalho corporal também está presente em suas práticas com Massagem Ayurvédica e mais recentemente como Doula de Gravidez!

Na prática artística de Expressão Corporal da Colombina Clandestina, as aulas terão foco nos movimentos pélvicos, em práticas de consciência corporal e dança, e com muita influência das práticas somáticas, yoga, kung fu, vogue, twerk, funk, entre outras manifestações culturais de resistência!

Mas o que esperar?

Deixa fluir. As práticas partem sempre de um aquecimento focado na consciência corporal. Partindo de uma conexão interna para depois chegar à conexão com o grupo, acessando uma energia coletiva de celebração! Um movimento que se expande até chegar à ocupação do espaço.

Há momentos de experimentação livre de movimentos e outros onde estes são organizados em sequências coreográficas.

Início: 23 de Setembro

Frequência: todas as quintas-feiras, das 20:00 às 21:00

Duração: 6 meses (até Março)

Local: Bairro Alto

Vagas: até 15 participantes

Valor: 30€ mensais OU 90€ no pré-pagamento dos 3 primeiros meses – ganha uma camiseta Colombina Clandestina!

Vamos oferecer 03 vagas à comunidade!

Serão ofertados até 03 apoios, contemplando todas práticas artísticas. O apoio será o desconto de 80% no valor da mensalidade. Para se candidatar é necessário:

  • Ser mulher (cis, travestis ou trans, binárias ou não-binárias);
  • Ser imigrante ou moradora|egressa de comunidade periférica, com perfil socioeconômico de baixa renda.

Conscientes das diversas formas de opressão que se materializam na sociedade que vivemos (social, política e cultural), dentre os apoios oferecidos serão priorizadas a participação de mulheres negras, indígenas e de etnia cigana.

Para se candidatar, envie até o dia 30 de setembro um e-mail (com uma mini bio e motivação em participar da prática artística) para: geral@colombinaclandestina.com 🙂 No assunto do e-mail, escreva: “Apoio para participação no Carnaval 2022“.

Prática de Expressão Corporal

Preencha todos os campos do formulário abaixo para se inscrever.